Notícias
02
11
2009

Orientação – Todos os azimutes apontam Ovar

Por AFIS/Ovar 0

cartaz1º Grande Prémio de Orientação “Cidade de Ovar”, Estágio do grupo de Selecção e Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Orientação, realizam-se em Ovar no fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro

 

Em Novembro, o AFIS/OVAR, através da sua Secção de Orientação, levará a cabo mais uma iniciativa de grande impacto nacional.

O 1º Grande Prémio de Orientação “Cidade de Ovar” é uma prova de Orientação Pedestre, de jornada dupla (mapa de floresta – distância longa e mapa urbano – sprint) co-organizada pelo AFIS/Ovar com o apoio técnico do Ori-Estarreja e da Federação Portuguesa de Orientação, sendo pontuável para a Taça FPO Norte, e realizar-se-á em Ovar, nos dias 7 e 8 de Novembro de 2009.

Esta prova, a contar para a Taça Regional do Norte é constituída por duas etapas: a primeira, com percurso florestal de distância longa, realiza-se no sábado, dia 7 de Novembro, a partir das 13 horas na zona de S. Pedro de Maceda, sendo que a arena estará montada na rua de acesso àquela praia; a segunda, com percurso urbano (sprint) realiza-se no domingo, dia 8 de Novembro, no centro da cidade de Ovar, a partir das 9 horas, com arena montada na Praça da República.

Aproveitando os factos de muitos clubes virem à prova de Ovar e de os mapas serem novos, decidiu a FPO em paralelo com o GP de Orientação “Cidade de Ovar”, fazer deslocar o seu grupo de atletas de Selecção para um estágio de fim-de-semana em Ovar.

Pelos mesmos motivos referidos acima, a FPO, agendou uma Assembleia-geral, para as 18 horas de sábado, dia 7 de Novembro, que decorrerá na sede do AFIS/Ovar.

Realça-se que esta prova é aberta a todos os interessados, mesmo que não federados, podendo, qualquer um, jovem ou menos jovem, homem ou mulher participar, individualmente ou em grupo (amigos; marido e mulher; namorada e namorado; pai e filho; família completa, etc), de modo, a não só ter o prazer de desfrutar da natureza, mas também, a possibilidade de “olhar” a nossa cidade, Ovar, com os olhos do desportista.

O desafio de poder competir agradavelmente com nós próprios, sem comentários de outros e sem imposições de cumprimento de tempo de prova, releva ao participante a sensação de bem-estar, com origem na actividade física de intensidades variáveis conforme o desejo individual (andar a pé, correr ou alternar corrida com o caminhar).

A escolha do percurso é feita de acordo com as intenções dos participantes.

O início da prova, partida, não está associado a nenhuma exigência da organização.

Qualquer percurso escolhido pelo participante tem um baixo grau de dificuldade.

 

DE QUE ESTÁ À ESPERA?

INSCREVA-SE E CONHEÇA ESTE NOVO TIPO DE ACTIVIDADE FÍSICA, EM OVAR.

 

Mais informações em https://afis.pt/gpoco.htm

 

Copyright © 2020 AFIS/Ovar - Todos os Direitos Reservados

Webdesign by MDigital Agency